terça-feira, 4 de maio de 2010

A meus amigos




Domingo ia 2, foi um da de pura nostalgia mesmo por que depois de um feriado só lhe resta o cansaço. No intuito de começar a ler A Cabana de William P. Young, um livro muito comentado e recomendado, então sentei, deitei, rolei de um lado para o outro mais cadê a concentração? Não dava foi ai que perdida em meus pensamentos me recordei que era um dia muito especial para um de meus grandes e inesquecíveis amigos, um cara que nunca esqueci nem a distância, nem o tempo me permitiram esquecer, era o dia de seu aniversário. E recordando ele me recordei das grandes alegrias que vivemos e de coisas maravilhosas que ele me ensinou como, por exemplo, que amigos também dizem EU TE AMO. A ele agradeço por ter me ensinado algo que faria tanta diferença em minha vida. Tudo isso me levou a refletir sobre os amigos que tenho os que se foram deixando saudade e marcas, os que nem bem tiveram a chance de deixá-las e dos que estão chegando aos poucos. E pude notar que minha vida não teria sentido se não tivesse amigos a meu lado, e não falo só de amigos que encontro pela vida mais dos que Deus mandou especificamente para mim, a minha família (mais esses não cabem numa postagem, seria necessário o blog inteiro)


“Eu poderia suportar, emborarnão sem dor,
que tivessem morrido todos os meus amores,
mas enlouqueceria se morressem todos
os meus amigos!” Vinicius de Moraes


A relação de Amizade é uma grande manifestação do Amor humano. O Amor de Amigos é Amigável, puro e sem hipocrisia. A pessoa escolhe livremente gostar dessa pessoa, amar essa pessoa, a que chama AMIGO. A pessoa não está ligada á outra pelo instinto! É uma simpatia pela pessoa. Amizade pode existir entre homem e mulher, entre homem e homem, mulher e mulher não importam o importante e que tenham uma harmonia que os deixam ligados. A todos os meus amigos um muito obrigado por estarem sempre juntos a mim e não deixarem que desista de lutar a cada dia.


















"Meus amigos são todos assim: metade loucura, outra metade santidade. Escolho-os não pela pele, mas pela pupila, que tem que ter brilho questionador e tonalidade inquietante. Escolho meus amigos pela cara lavada e pela alma exposta. Não quero só o ombro ou o colo, quero também sua maior alegria. Amigo que não ri junto, não sabe sofrer junto. Meus amigos são todos assim: metade bobeira, metade seriedade. Não quero risos previsíveis, nem choros piedosos. Quero amigos sérios, daqueles que fazem da realidade sua fonte de aprendizagem, mas lutam para que a fantasia não desapareça. Não quero amigos adultos, nem chatos. Quero-os metade infância e outra metade velhice. Crianças, para que não esqueçam o valor do vento no rosto, e velhos, para que nunca tenham pressa. Tenho amigos para saber quem eu sou, pois vendo-os loucos e santos, bobos e sérios, crianças e velhos, nunca me esquecerei de que a normalidade é uma ilusão imbecil e estéril"
Fernando Pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário