sexta-feira, 7 de maio de 2010

A TODAS AS MÃES

Todas as rosas do mundo seria pouco para te dar, pois não há dinheiro que pague o presente maior que me deste...a vida! O que falar desse seleto grupo que há pelo mundo e num deu a vida? A minha mãe diria semente MÃE TE AMO, mais seria muito pouco para expressar o quanto ela é importante em minha vida. Assim como pode ser a mãe de cada um.



Todas as mães que nos amamentara,

protegeram e cuidaram para que crescêssemos fortes e sabáveis.

Elas que perderam noites e mais noites de sono

para que estivéssemos alimentados

e para prevenir que nada de mal nos ocorresse.

Elas que nos levaram para cama quando tínhamos medo do escuro

ou até mesmo se encolheram num cantinho até que pegasse no sono.

Que sempre que tínhamos dor sofra junto tomando nossa dor para si.




Existe vários tipos de mãe porem a melhor sempre é a sua...
Há mães aventureiras que enfrentam todo tipo de risco por um filho,
Há mãe que conselheira, sempre orientando e aconselhando seus filhos nos momentos em que eles mais precisam... E elas sempre sabem quando precisamos mesmo que não falamos uma só palavra.
Há mães do coração... as que se foram mais estão lá do alto orando pelos seus dias e sempre cuidando para que você não desanime jamais !


Mãe que me faz feliz me deixa segura e segura a minha mão a tanto tempo desde o meu primeiro passo aos momentos de dificuldades. Que nunca me deixa esta sempre em alerta para tudo que acontece ao meu redor (por mais que às vezes se meta de mais), mais ela sempre é um ponto de partida e onde sei que sempre vou poder voltar.

Por tudo e muito mais, por ser meu eixo. Digo que TE AMO.
A TODA AS MÃES PARABÉNS, PORQUE DIA DAS MÃES É TODO DIA!

terça-feira, 4 de maio de 2010

Superstição dita a morte de mais dois albinos no Burundi

Uma mãe albina e o seu filho foram assassinados por homens armados com facas e granadas, na província de Cankuzo, no Burundi. O assassinato deverá estar ligado a superstições relacionadas com os poderes místicos atribuídos a partes do corpo de albinos.
O pequeno país africano tem uma população de oito milhões, entre os quais 500 albinos, reconhecíveis pela ausência de pigmentação na pele, olhos e cabelo. Curandeiros defendem que partes do corpo de albinos trazem sorte no amor, na vida e nos negócios. Estes homicídios elevam para 13 o número de albinos mortos no Burundi desde 2008.
“As duas pessoas foram mortas na noite de domingo por um grupo de criminosos que os encontrou em casa”, afirmou Deogratias Ntahompagaze, chefe da polícia de Canzuko. “A mulher tinha as mamas cortadas e tinham retirado os olhos ao filho e cortando-lhe a língua.”
A polícia adiantou ainda estar a perseguir os assassinos, que podem ter fugido para a vizinha Tanzânia. As autoridades do Burundi suspeitam que a onda de assassinatos tem sido encomendada por curandeiros da Tanzânia, onde já foram mortos pelo menos 53 albinos nos últimos três anos.
(Encontrado em http://www.ionline.pt/conteudo/58146-supersticao-dita-morte-mais-dois-albinos-no-burundi )

A meus amigos




Domingo ia 2, foi um da de pura nostalgia mesmo por que depois de um feriado só lhe resta o cansaço. No intuito de começar a ler A Cabana de William P. Young, um livro muito comentado e recomendado, então sentei, deitei, rolei de um lado para o outro mais cadê a concentração? Não dava foi ai que perdida em meus pensamentos me recordei que era um dia muito especial para um de meus grandes e inesquecíveis amigos, um cara que nunca esqueci nem a distância, nem o tempo me permitiram esquecer, era o dia de seu aniversário. E recordando ele me recordei das grandes alegrias que vivemos e de coisas maravilhosas que ele me ensinou como, por exemplo, que amigos também dizem EU TE AMO. A ele agradeço por ter me ensinado algo que faria tanta diferença em minha vida. Tudo isso me levou a refletir sobre os amigos que tenho os que se foram deixando saudade e marcas, os que nem bem tiveram a chance de deixá-las e dos que estão chegando aos poucos. E pude notar que minha vida não teria sentido se não tivesse amigos a meu lado, e não falo só de amigos que encontro pela vida mais dos que Deus mandou especificamente para mim, a minha família (mais esses não cabem numa postagem, seria necessário o blog inteiro)


“Eu poderia suportar, emborarnão sem dor,
que tivessem morrido todos os meus amores,
mas enlouqueceria se morressem todos
os meus amigos!” Vinicius de Moraes


A relação de Amizade é uma grande manifestação do Amor humano. O Amor de Amigos é Amigável, puro e sem hipocrisia. A pessoa escolhe livremente gostar dessa pessoa, amar essa pessoa, a que chama AMIGO. A pessoa não está ligada á outra pelo instinto! É uma simpatia pela pessoa. Amizade pode existir entre homem e mulher, entre homem e homem, mulher e mulher não importam o importante e que tenham uma harmonia que os deixam ligados. A todos os meus amigos um muito obrigado por estarem sempre juntos a mim e não deixarem que desista de lutar a cada dia.


















"Meus amigos são todos assim: metade loucura, outra metade santidade. Escolho-os não pela pele, mas pela pupila, que tem que ter brilho questionador e tonalidade inquietante. Escolho meus amigos pela cara lavada e pela alma exposta. Não quero só o ombro ou o colo, quero também sua maior alegria. Amigo que não ri junto, não sabe sofrer junto. Meus amigos são todos assim: metade bobeira, metade seriedade. Não quero risos previsíveis, nem choros piedosos. Quero amigos sérios, daqueles que fazem da realidade sua fonte de aprendizagem, mas lutam para que a fantasia não desapareça. Não quero amigos adultos, nem chatos. Quero-os metade infância e outra metade velhice. Crianças, para que não esqueçam o valor do vento no rosto, e velhos, para que nunca tenham pressa. Tenho amigos para saber quem eu sou, pois vendo-os loucos e santos, bobos e sérios, crianças e velhos, nunca me esquecerei de que a normalidade é uma ilusão imbecil e estéril"
Fernando Pessoa